quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Questões de Concurso Criptografia

A criptografia tem função e importância cada vez mais fundamentais para a segurança das organizações. Nesse sentido, analise a figura abaixo, que se refere a um sistema criptográfico.

Imagem 027.jpg

O sistema criptográfico é denominado chave:
  •  a) digital.
  •  b) híbrida.
  •  c) secreta.
  •  d) simétrica.
  •  e) assimétrica.


Veja a resposta abaixo:




















































Resposta: E

    sexta-feira, 22 de novembro de 2013

    Resultado do Enem sai na 1ª semana de janeiro de 2014, diz Mercadante

    Dos mais de 7,1 milhões de inscritos, mais de 5 milhões compareceram.
    Um candidato morreu a caminho da prova e uma grávida deu à luz.


    O resultado da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve sair na primeira semana de janeiro do ano que vem, afirmou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em entrevista coletiva na noite deste domingo (27). No edital que traz as regras do exame, a divulgação das notas ainda estava em aberto. Segundo ele, dos mais de 7,1 milhões de inscritos, mais de 5 milhões compareceram nos dois dias de prova, e a taxa de abstenção ficou em torno de 29%. No ano passado, ele lembrou que a abstenção foi de 27,9%, e considerou o índice deste ano como dentro da média.

    Prouni 2014 – Inscrição


    Inscrições Prouni 2014

    Conhece PROUNI? Este é o Programa Universidade para Todos que é o maior programa de bolsas do Brasil que distribui bolsas de estudos em faculdades particulares e permite que qualquer pessoa possa concorrer às bolsas em universidades, só podem participar quem fez a prova do ENEM, como é bastante concorrido só passa quem mandou bem no Enem. Confira como você pode fazer a inscrição do Prouni 2014.
    prouni inscricoes Prouni 2014   Inscrição
    A Finalidade do PROUNI 2014 é ser um programa que possibilita aos estudantes de baixa renda ter a possibilidade de estudar e chegar ao ensino superior e sem custo para isso. Mas, para poder participar deste programa o candidato deve passar por alguns critérios, como ter participado anteriormente pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e também por critérios de renda familiar. O PROUNI 2014 terá inscrições abertas em janeiro, mas sem data específica de acontecer, mas normalmente são apenas cinco dias para fazer a inscrição do Prouni 2014 através do site do PROUNI (ver em http://prouniportal.mec.gov.br). As instituições de ensino superiores privadas que aderiram ao PROUNI já efetivaram os procedimentos necessários para atualização semestral das bolsas concedidas por cada instituição.
    Nos casos dos requisitos para entrar no Prouni 2014, o candidato precisa ter feito o ensino médio em escola pública ou em escola particular, mas como bolsista integral. Outro critério para participar é o candidato a sua família tenha renda familiar máxima de até três salários mínimos. Lembrando que o PROUNI tem um sistema de informatização transparente e seguro e os candidatos são selecionados segundo suas notas no ENEM, o que leva em conta o mérito do estudante em adquirir determinada vaga.
    Confira também: Vagas e Lista de Espera do Prouni
    Além de levar aos estudantes ao ensino superior também promove incentivo aos estudantes a permanecerem nas instituições estudando, através da Bolsa Permanência, convênios de estágio MEC/Caixa e MEC/FEBRABAM e também o Fundo de Financiamento Estudantil – FIES que possibilita aos estudantes também financiarem parte de mensalidade do curso no caso de bolsas parciais.
    Existem ainda outros programas do Ministério da Educação (MEC) que possibilitam que mais pessoas cheguem ao ensino superior como o Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa de apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), entre outras iniciativas que contribui para o acesso à educação superior que tanta gente sonha.
    Conheça também os vários tipos de bolsas que o PROUNI 2014 oferece, entre eles estão a bolsa integral e a bolsa parcial de 50%. Se quiser se inscrever no Prouni 2014?  Fique atento a abertura das inscrições que vão acontecer logo no comecinho do ano.

    Lista de Espera Prouni – Vagas


    Prouni Lista de Espera

    Já ouviu falar no PROUNI? O Programa Universidade para Todos é um programa que funciona oferecendo bolsas de estudo em Instituições de Ensino de Nível Superior em instituições privadas de ensino superior. Se você fez o Enem e tirou uma nota boa poderá ingressar no ensino superior através do Prouni, confira como funciona a lista de espera do Prouni.
    lista de espera prouni Lista de Espera Prouni   Vagas
    Os inscritos no Prouni são avaliados segundo suas notas no ENEM realizado no ano anterior da avaliação do Prouni. Para concorrer uma vaga no Prouni, o candidato precisa ter alcançado no mínimo na prova do ENEM 400 pontos e não ter zerado na prova do Prouni. Além disso, o candidato no PROUNI precisa ter os seguintes requisitos: ter renda familiar per capita de 1,5 salários mínimo (para a bolsa integral) e de três salários mínimos (bolsa parcial), ter cursado o ensino médio em escola pública ou particular, com bolsa integral; não ter feito curso de graduação; ser pessoa com deficiência, ser professor em rede pública de ensino básico e concorra a bolsas para cursos de licenciatura.
    PROUNI tem uma lista de espera para as vagas, já que a procura é grande para as bolsas de estudos e esta funciona da seguinte maneira: depois das duas chamadas do PROUNI para os selecionados para as bolsas e s que não foram chamados ficam na lista das bolsas remanescentes, ou seja, vagas que sobraram do ProUni. Cada instituição que oferece bolsas do Prouni tem uma lista de espera e participa aqueles que optaram como primeira opção o curso que tem vagas remanescentes; ou também a vagas na sua segunda opção de curso. Concorre a lista de espera dos cursos de segunda opção do candidato caso as turmas da sua primeira opção de curso já tenha sido preenchida.
    Os candidatos que queiram fazer parte da lista de espera do PROUNI devem manifestar sua vontade no site http://siteprouni.mec.gov.br/ no período indicado no site do PROUNI e manifestar interesse em participar da lista de espera. Por isso fique de olho nos prazos e também no calendário oficial do PROUNI.

    Sisu – Calendário, Inscrições e Vagas


    Inscrição Sisu – Calendário e Vagas do Sisu

    sisu 300x224 Sisu   Calendário, Inscrições e Vagas
    Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abre milhares de vagas em instituição públicas de ensino superior e para você fazer a inscrição no Sisu, você deverá ter tirado uma nota boa no Enem do ano vigente. As vagas do Sisu são distribuídas em diversos estados do Brasil.
    As inscrições para o Sisu são abertas sempre em janeiro após os resultados das notas do Enem e o candidato pode optar por duas graduações onde deve definir a sua ordem de preferência e para você se inscrever no Sisu você terá que obrigatoriamente ter feito o Enem e você deverá informar o número deinscrição e senha do Enem.
    Você também pode consultar a lista de faculdades e universidades que participam do Sisu e também as vagas oferecidas por cada uma delas, lembrando que nesse processo de seleção não são oferecidas vagas para cursos a distância. Lembre-se que para poder fazer o Sisu, você deverá ter realizado o ENEM, portanto se você ainda não fez, confira como fazer a Inscrição do Enem.
    Os resultados do Sisu poderão ser consultados no portal do Sisu no Mec ou pela central de atendimento no telefone: 0800.616161. Para saber mais sobre a inscrição do Sisu, as vagas e instituições disponíveis e os resultados do Sisu acesse o portal: www.sisu.mec.gov.br.

    Site do Sisu – Inscrições, Notas, Resultados


    Inscrições para o Sisu

    Para participar do Sistema de Seleção Unificada – SISU, você precisa obrigatóriamente ter feito a prova do Enem, confira informações sobre as incrições e a nota que você deve tirar no Enem para conseguir uma vaga através do Sisu.
    sisu enem Site do Sisu   Inscrições, Notas, Resultados
    Sistema de Seleção Unificada (SISU) abriu inscrições que ofereceram início desse ano, 108.552 mil vagas em universidades federais e instituições públicas de ensino brasileiras. As vagas foram distribuídas em 3.327 cursos de universidades federais e institutos federais de ensino técnico.
    Para a inscrição no SISU é necessário que o candidato tenha feito Exame Nacional Do Ensino Médio (ENEM) no ano anterior (ou no mesmo ano). A partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio que o candidato poderá pleitear uma vaga em uma instituição de Ensino Superior. Você deverá conferir a sua pontuação no resultado do Enem.
    Os candidatos ao SISU devem acessar site no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br e informar o número de inscrição no ENEM e escolher até duas opções de vagas ofertadas pelas instituições participantes do programa.
    Ao acessar o SISU os interessados encontrarão a página com as notas e as opções de escolha do curso e faculdades. Estas opções são calculadas de acordo com o peso adotado por cada uma das instituições.
    O candidato terá cinco dias para se inscrever. Durante esse período, o candidato poderá alterar suas opções e será considerada válida a última inscrição realizada.
    Todos os dias, durante a madrugada, o sistema divulgará as notas de corte (nota mínima exigida para cada curso). A nota de corte varia diariamente de acordo com as notas no ENEM e por modalidade de concorrência. O candidato aprovado na primeira chamada, mesmo não fazendo a matrícula, será excluído automaticamente do SISU.
    O SISU terá duas chamadas no primeiro semestre, inicialmente com a divulgação do resultado da primeira chamada e, posteriormente, da segunda. Os candidatos que não foram selecionados nas duas listas poderão declarar interesse na lista de espera, no período posterior ao resultado das chamadas. Esta lista será divulgada em período futuro.
    Os resultados do primeiro SISU 2012 já foram divulgados dia 26 der janeiro. Aqueles que foram selecionados deveriam comparecer junto à instituição de ensino do curso correspondente para a realização da matrícula.
    A próxima edição do SISU 2012 ocorrerá nos meses de junho e julho de 2012, quando as instituições de ensino divulgarão as vagas do SISU oferecidas para o segundo semestre.

    Enem – Notas para o Sisu e Prouni


    Notas do Enem para o Prouni e Sisu

    Como todos devem saber, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é realizado com o objetivo de, através das notas obtidas pelo estudante, fazê-lo ingressar em alguma universidade ou faculdade do país, a sua escolha, através do Sisu e Prouni. Mas para isso, o estudante deve ter boas notas já que disputará vagas com outros estudantes de todo o país. Entenda mais sobre o Enem e suas Notas para o Sisu e Prouni, a seguir.
    enem notas prouni sisu Enem   Notas para o Sisu e Prouni
    As notas do Enem de cada área (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Códigos e Redação) variam de 0 a 1.000 pontos. Então, o Inep, a partir do desempenho de cada participante, constrói uma escala de notas máximas e mínimas, o que permite que o aluno possa comparar seu desempenho junto aos demais estudantes.
    As notas finais do Enem para aqueles que se inscreveram no Prouni, é a média das cinco notas. Já para os estudantes que se inscreveram em uma universidade pelo Sisu, as notas finais do Enem variam de acordo com cada instituição, já que existem faculdades que dão pesos diferentes às notas de cada área, isso dependendo do perfil do curso que aceitam notas do Enem. Por exemplo, um curso de Letras pode dar mais peso à nota da prova de Linguagens e Códigos e Redação.
    Como as notas do candidato do Enem são informadas no Sisu e Prouni?
    O Sisu tem acesso às notas do Enem candidato quando ele insere o seu número de inscrição e senha no sistema do Enem, assim o Sisu automaticamente recupera as notas do estudante obtidas no exame.
    De acordo com o perfil do Curso, dos concorrentes e – em alguns casos – até da faculdade ou Universidade, é que as notas do Enem serão julgadas para ingresso por meio do Sisu e Prouni. Porém, geralmente, os candidatos que estão inscritos tanto no Sisu quanto no Prouni, tendo obtido as melhores notas no Enem, é que conseguem a vaga para o curso desejado.
    Para mais informações sobre o Enem e suas notas para o Sisu e Prouni, acesse o site oficial do Sisu, em: http://sisu.mec.gov.br/ e do Prouni, em: http://prouniportal.mec.gov.br/.

    Prouni ou Sisu – Qual o melhor?


    Qual a melhor opção, o Prouni ou o Sisu?

    Sisu - O Sisu (Sistema de Educação Unificada) é um programa criado pelo MEC com a finalidade de selecionar candidatos para preencher vagas em instituições públicas de ensino superior espalhadas pelo país. O precosse seletivo é feito unicamente através da nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Qualquer aluno que tenha concluído o ensino médio pode realizar o exame e concorrer às vagas pelo Sisu.
    Prouni - O Prouni (Programa Universidade para Todos) tem a finalidade de conceder bolsas de estudo em cursos sequenciais e de formação superior ou específica para estudantes de escolas públicas. Para ingressar no processo e concorrer às bolsas, o candidato interessado deve possuir, comprovadamente, uma renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Quando a renda é de três salários mínimos, a bolsa é parcial (50% do valor da bolsa estudos).
    prouni x sisu Prouni ou Sisu   Qual o melhor?
    A questão principal não chega a ser ‘qual é o melhor’, mas para quem é melhor um e para quem é melhor outro. Ambos são sistemas com ótimas finalidades e bons métodos para colocar um aluno em uma instituição universitária e ajudá-lo a ter uma formação acadêmica de ensino superior. No entanto, algumas questões, que variam de pessoa para pessoa devem ser levadas em consideração.
    A renda, por exemplo, é um fator importante, que deve ser pensado: Se o candidato possuir um nível alto de renda familiar, terá poucas chances ou nenhuma chance no programa do Prouni, enquanto, optando pelo sistema do Sisu, concorrerá igualmente às mesmas vagas que os outros candidatos no exame. Porém, se o candidato possui baixa renda familiar, o Prouni torna-se, provavelmente, a melhor opção, pois é uma espécie de processo seletivo onde os objetivos de conquista são bolsas de estudo, e tem como candidatos aqueles que realmente precisam dessas oportunidades.

    Sisu 2014 – Nota de Corte


    Nota de Corte do Sisu 2014

    Sisu é o Sistema de Seleção Unificada que é gerenciado pelo Ministério da Educação, e que tem como objetivo selecionar candidatos que querem ingressar em cursos de graduação em Universidades públicas. Confira como calcular a nota de corte do Sisu 2014 e saiba os resultados.
    sisu 2013 nota de corte Sisu 2014   Nota de Corte
    O primeiro passo para quem quer concorrer as vagas no Sisu 2014 é participar do Exame Nacional do Ensino Médio, o Famoso Enem, e obter a nota maior que zero na prova de redação. Feito isso as inscrições devem ser realizadas no próprio site do Sisu 2014, mas antes de realizar a inscrição o candidato deve escolher o curso que deseja e procurar conhecer mais sobre as notas de corte do curso em questão.
    Confira Também: Inscrições Sisu 2014
    Para quem ainda não sabe a nota de corte do Sisu 2014 é diferente para cada curso, e seu calculo é feito de acordo com o número de inscritos, assim podendo variar dependendo do curso que você vai escolher. Vale lembrar que a nota de corte do Sisu 2014 não é feita em tempo real, portanto não é garantida a seleção para a vaga, já que os números podem ser alterados a qualquer momento e a nota de corte só é informada dois dias após a sua inscrição.
    Por fim lembramos que conseguir uma bolsa de estudos no Sisu não é uma tarefa muito fácil, a concorrência é muito grande e pode ser até um pouco cansativo, então não existe possibilidade alguma de obter sucesso se você não se preparar bem para o Enem para tirar uma nota boa. Comece a se preparar desde já para o Sisu 2014, não deixe tudo para a última hora, e um dia antes da prova procure se alimentar de comidas leve, como frutas e verduras, beba bastante água e durma pelo menos as oito horas de sono que são recomendadas, pois fazer uma prova com sono e mal alimentado é muito mais difícil não é mesmo!?  No mais, procure não ficar tão ansioso e leia as questões com calma, dessa maneira a possibilidade de você obter sucesso é muito maior.

    Sisu 2014 Inscrições


    Inscrição Sisu 2014

    Sisu, o sistema de seleção unificado do MEC, serve para que os estudantes ingressem na educação superior com sua nota do ENEM. E agora, quem fez o ENEM 2013 pode estar tentando ingressar na faculdade no Sisu 2014, o Sisu 2014 segundo semestre, que tem suas inscrições entre os dias 18 e 22 de Junho deste ano. Ou também esperar para fazer a prova nos dias 3 e 4 de Novembro e depois fazer a inscrição no final do ano e ingressar na faculdade em 2014. Vale lembrar que a pessoa que zerar a redação não tem o direito de participar do Sisu 2014. Para se inscrever, basta ter seu número de inscrição do ENEM e senha em mãos.
    sisu 2013 inscricoes Sisu 2014 Inscrições
    As inscrições do Sisu 2014 são feitas exclusivamente pela internet, através do site do Sisu, que é o www.sisu.mec.gov.br. O endereço é o mesmo onde se podem ter todas as informações sobre o Ministério da Educação, o MEC. Primeiro, antes de tudo, é preciso confirmar os seus dados cadastrais, caso o sistema tenha de lhe contatar. A qualquer momento, se pode mudar esses dados através do menu na barra superior do portal. O Sisu 2014 permite duas opções de curso, uma principal e uma opcional, caso você não seja selecionado na principal, você poderá ingressar na segunda opção. E escolher o curso é muito fácil.
    É muito importante, antes de qualquer coisa, conhecer o curso que você deseja cursar, a quantidade de vagas disponíveis para os alunos do ENEM e se o curso aceita as modalidades de ampla concorrência e ação afirmativa. A primeira serve para qualquer um, inclusiva alunos de escola particular e o segundo, apenas para quem cursou o ensino médio na escola pública. Tendo essas informações, basta escolher ocurso no Sisu 2013, escolher a modalidade (é bom para os alunos de escola pública, escolher a ação afirmativa, pois a concorrência e a nota de corte são menores) e clicar em “escolher esta modalidade”. Depois você deverá saber quais os documentos que a instituição exige para se matricular. Clique em “confirmação inscrição”. Você pode imprimir o comprovante, se achar necessário. Se quiser acompanhar sua inscrição, basta entrar no site e clicar na opção “minha inscrição” e preencher seu número de inscrição do ENEM e sua senha.
    Todos os dias as notas de corte do Sisu 2014 e classificação são atualizadas após as 2h, Se achar que está caindo muito na classificação, você pode mudar a opção de curso sempre que quiser. Lembre-se: se você for aluno de escola pública, pode escolher a ação afirmativa que tem concorrência e nota de corte menor.

    Como ser Fiscal do Enem 2014 – Inscrição




    Cadastro para Ser Fiscal do Enem 2014 – Quanto ganha o Fiscal do Enem

    Esse artigo tenta ajudar você que quer trabalhar como fiscal durante o Enem 2014. Há algumas formas de solicitar uma vaga para ser fiscal do Enem. Acompanhe a seguir como funciona a fiscalização do Enem para aplicações de provas e como você pode se tornar um fiscal nos dias de realização do Exame Nacional do Ensino Médio em 2014.
    Fiscal do Enem 300x203 Como ser Fiscal do Enem 2014   Inscrição
    Muita gente tem dúvidas de como ser fiscal do Enem. Com o Enem 2014 se aproximando é importante que todos esclareçam suas dúvidas para saber como solicitar um vaga como fiscal. Todos os anos quando vai se aproximando o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), além dos estudantes que disputam uma vaga nas universidades e faculdades, existe um outro grupo que disputa um outro tipo de vaga – o defiscal do Enem, pois com isso da para ganhar um dinheiro extra.
    Quanto ganha um fiscal do Enem 2014?
    As vagas para fiscal do Enem são cada vez mais disputadas a cada ano e no Enem 2014 não vai ser diferente. Essas vagas são disputadas principalmente pela renumeração que chega a 70,00 por dia de aplicação de prova. Se você tem interesse em se candidatar ao cargo deve estar fazendo a seguinte pergunta: mas como faço para ser um fiscal do Enem 2014?
    As regras para ser fiscal do Enem 2014 estão sempre mudando. Para ser fiscal do Enem antes o interessado tinha que ser funcionário da escola em que a prova seria realizada, dando preferência a professores. Os fiscais também podiam ser servidores públicos tendo formado o ensino médio. A quem diga que muitos são indicados por pessoas da educação, mas há uma forma de se inscrever e solicitar a participação como fiscal do Enem. Essas informações são encontradas no site do Enem ou no site da instituição que realizará a prova em sua cidade.
    Em um dos últimos Enem realizado, por exemplo, Malvina Tuttman, a presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), instituiu que o corpo de fiscais da prova do Enem fosse formado exclusivamente pelo grupo de aplicadores de institutos federais e universidades.
    Para o Enem 2014, ainda não existem informações concretas de como serão contratados e quem serão os fiscais. O que se sabe é que será aplicado um treinamento mais reforçado devido às denúncias de que os ficais não estavam bem preparados para aplicar as provas do Enem.
    Essas informações deverão ser passadas a todos os interessados a fazer a inscrição para fiscal do Enem 2014, quando a data de inscrição das provas se aproximarem.

    Acompanhamento Inscrição do Enem 2014


    Acompanhar as inscrições do Enem

    ENEM 2014 já está dando o que falar pois podemos ter duas edições, uma em abril e outra em outubro. É bom estar à frente da concorrência e fazer logo a sua inscrição. Para fazer sua inscrição, é muito simples, basta entrar no site do INEP e clicar no botão de inscrição. Você irá preencher alguns dados como sua identidade, CPF, nome completo e outros dados como o do perfil socioeconômico, para saber se você deve pagar a taxa de R$35,00 ou se pode pedir a isenção da taxa de inscrição, que é dada as pessoas que não tem condições de pagar pela inscrição. Mas quem não fez a inscrição e perdeu o prazo, agora só o ano que vem.
    acompanhar inscricao enem Acompanhamento Inscrição do Enem 2014
    Se você já fez a sua inscrição, muito bem. O nosso artigo de hoje vem para lhe ajudar, ensinando como você pode fazer o acompanhamento da inscrição do ENEM 2014. Como todos nós sabemos, às vezes os correios demoram em enviar a nossa confirmação de inscrição, o que pode dificultar a vida do estudante de ensino médio que deseja ingressar numa universidade assim que completar o ensino médio. Realmente, os correios podem demorar um pouco. Com a sua inscrição efetuada, é muito fácil de acompanha-la através da Internet. Se você não tiver acesso a internet na sua casa, pode fazer isso em cinco minutos indo à alguma lan house ou serviço do governo com a biblioteca virtual do Expresso Cidadão.
    O acompanhamento é feito no mesmo site onde você fez a sua inscrição. Basta acessar o site do INEP,http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/, entrar no endereço ao lado e clicar na opção “acompanhesua inscrição”. Clicando ali, vai bastar que você digite o seu CPF e a senha que você escolheu na hora de sua inscrição. Guarde-a muito bem, pois sem ela, você não poderá acompanhar sua inscrição pela internet, tampouco fazer sua inscrição no Sisu, quando for lançar sua nota nas faculdades e universidades que aceitam o ENEM como processo seletivo. Claro que existe uma forma de recuperar a senha. Basta clicar em “esqueci minha senha”, digitar seu CPF e sua data de nascimento e escolher se a senha será enviada pelo celular ou e-mail.
    Ao acompanhar usa inscrição, você poderá alterar alguns dados do seu cadastro e ver a situação de sua inscrição. Lá estará o número de confirmação de sua inscrição, que também é necessário para lançar sua nota no Sisu e Prouni, ao final do processo seletivo. É importante manter sempre os seus dados atualizados no cadastro.

    O que cai na prova do Enem 2014


    Veja o que vai cair na prova do Enem

    Uma coisa sobre o ENEM já é certa. Ela é uma prova de contextualização. O que realmente vai pesar no ENEM é o seu conhecimento geral da atualidade. Dentro desse contexto é que as questões irão se utilizar de todas as matérias que você deve ter estudado seguramente durante os três anos do EnsinoMédio. Mais importante do que decorar todas as regras, nomes, datas, locais e cálculos, é estar a par de tudo que acontece no mundo. A atualidade é o que cai na prova do Enem.
    o que cai na prova do enem O que cai na prova do Enem
    Mas se você está se perguntando quais matérias caem no ENEM, nenhuma resposta é melhor que essa: todas. Não adianta querer estudar mais uma do que a outra. O peso das matérias varia pouco de curso pra curso. Alguns exigem mais acertos em ciências exatas, mas a maioria tem peso igual. O importante é absorver o máximo de conhecimento possível durante os três anos do ensino médio, uma vez que o ENEM é justamente a prova final de que você aprendeu tudo que foi ensinado durante esses três anos.
    As matérias do Enem são divididas em Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Códigos e Linguagens, Ciências Exatas e redação. Ciências da Natureza engloba o estudo de Biologia e Química, Humanas, as matérias de História, Geografia e até um pouco de Filosofia e Sociologia, Códigos e Linguagens fica a par da parte de Português e de Língua Estrangeira, seja ela Inglês ou Espanhol. Ciências Exatas, Matemática e Física, somente e a redação, é bom que você tenha uma boa escrita e bons argumentos.
    Boas dicas para ajudar na hora de estudar para o Enem são, no caso de exatas, praticar um pouco de cálculo com as provas dos anos anteriores, códigos e linguagens cai muita interpretação de texto e imagem, então, procure ler muito jornais e revistas para treinar sua leitura e interpretação. A parte de língua estrangeira é muito fácil. Pode treinar entrando em sites estrangeiros e ouvindo músicas em inglês, com a tradução e a letra original, para pegar vocabulário. Mas é muito fácil. Ciências Humanas também cai muita interpretação de texto. Nessa matéria, mais do que nas outras, é necessário estar muito bem informado da atualidade.
    No mais, a área de ciências da natureza tem muito a ver com o meio ambiente, portanto, além de bom conhecimento das matérias de biologia e química, também é bom estar bem informado das notícias sobre a preservação da natureza, pois ela entra muito no contexto das questões. E contexto é a palavra certa sobre o ENEM. Para a redação, preste atenção em todas as notícias do jornal e concentre-se naquelas mais importantes que atingem nossa realidade. Vai ser tema da redação com certeza. Estudecom sabedoria e boa sorte!

    Guia do Enem 2014


    Confira o Guia do Enem 2014
    guia do enem 2010 Guia do Enem 2014

    Preparação para a Prova do Enem 2014
    1. Quando os inscritos irão receber o cartão de confirmação, com os locais de prova?
    2. Os locais de prova também estarão disponíveis na Internet?
    3. É possível alterar município e local para realizar a prova?
    4. É possível alterar dados cadastrais?
    5. É possível alterar língua estrangeira escolhida?
    6. Como será o atendimento especial/ diferenciado no Enem 2014?
    7. O Enem 2010 será aplicado nos presídios e unidades socioeducativas?
    Aplicação da Prova do Enem 2014
    8. Quando serão aplicadas as provas do Enem 2014?
    9. Onde as provas serão aplicadas?
    10. Qual o horário para início das provas?
    11. O que levar nos dias de prova?
    12. O que fazer em caso de perda do documento de identificação original no dia da prova?
    13. Quais as restrições para os dias de prova, por motivo de segurança?
    14. Qual o tempo mínimo de permanência na sala de prova?
    15. Quando será permitido deixar a sala de prova levando o Caderno de Questões?
    16. Como proceder na marcação do Cartão-Resposta e Folha de Redação?
    17. Quais as situações que podem excluir o inscrito do exame?
    Como será a prova do Enem 2014
    18. Como é o exame?
    19. O Enem 2013 terá questões de língua estrangeira?
    20. O Enem apresenta questões regionais na prova?
    Correção das Provas do Enem 2014
    21. Como será feita a leitura dos Cartões-Resposta?
    22. Como é o cálculo das proficiências nas provas objetivas?
    23. O que a TRI modificou no esquema de correção de prova?
    24. Em linhas gerais, como funciona a TRI?
    25. O aluno deve chutar a questão caso não saiba ou pode ser penalizado se o fizer?
    26. Como é a correção da redação?
    Divulgação dos Resultados do Enem 2014
    27. Quando serão publicados os gabaritos?
    28. Como acessar os resultados de desempenho individuais?
    29. Cada uma das provas do Enem tem peso diferenciado?
    30. Haverá divulgação dos resultados do Enem 2014 por escola e na forma de microdados para pesquisa?
    Como usar os Resultados do Enem 2014
    31. Para que servem os resultados do Enem?
    32. Como proceder para obter a certificação no ensino médio pelo Enem?
    33. Como os resultados do Enem serão usados para seleção de ingresso em Instituições de Ensino Superior?
    34. O Enem continua sendo utilizado para a seleção no ProUni?
    Para acessar o link com todas as respostas para essas perguntas basta clicar no seguinte link: www.enem.inep.gov.br/faq.php

    Perguntas e Respostas do Enem 2014


    Veja as Perguntas e Respostas do Enem 2014 publicadas pelo Inep
    perguntas e respostas enem 2010 Perguntas e Respostas do Enem 2014
    As perguntas e respostas do Enem 2014 foram publicadas em um Guia pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O guia do Enem contém as dúvidas frequentes dos alunos sobre o Enem, como por exemplo dúvidas sobre a prova, correção, aplicação, regulamento, resultados e mais itens fundamentais para o bom desenvolvimento do Exame.
    Mais de 7 milhões de estudantes foram inscritos para o ENEM na última edição e esse número vem crescendo a cada ano devido a importância que a prova vem conquistando com o passar do ano como por exemplo, diversas universidades federais e estaduais renomadas estão utilizando apenas a nota do Enem como forma de processo seletivo, o que vem atraindo cada vez mais candidatos a realizar o exame. Se você vai fazer o ENEM não deixe de consultar o Guia do Enem 2014 com as principais dúvidas, para no dia da prova já saber como fazê-la.
    Para acessar o Guia do Enem 2014 e ver todas as informações clique no seguinte link: enem.inep.gov.br

    Enem 2014 Redação


    Redação Enem 2014

    Um ponto polêmico do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é a redação do mesmo que sempre tem estudantes que questionam a forma de avaliação. No último ENEM a polêmica continuou. No início deste ano, um estudante do Rio de Janeiro conseguiu uma liminar da justiça para ter acesso à prova de redação do ENEM e pedir revisão das provas. Confira informações sobre a redação do Enem 2014, veja como ela é corrigida e dicas para você fazer uma boa redação no Enem 2014.
    redacao enem Enem 2014 Redação
    Se você pretende fazer o ENEM saiba que se você tem uma boa pontuação pode garantir sua vaga em uma boa universidade ou pontuações para quem for prestar alguns vestibular e que aproveitam as notas do ENEM.
    Mas, se sua principal preocupação na prova é a redação no ENEM 2014? Há algumas dicas para quem deseja mandar bem nesse item que vale bastante no resultado final. Por exemplo, a cada ano o ENEM cobra um tema bastante atual para a redação, para isso, exige uma boa base teórica do estudante para desenvolver de forma produtiva sua redação. Os estudantes que se destacam nos vestibulares, afirmam que para ter uma boa base teórica precisa de muita leitura, como ler um título a cada duas ou três semanas, ler jornais, revistas e sites, além de treinar escrever textos pelo menos um texto por semana. Olhando os temas das redações dos anos anteriores você pode ter uma noção do que deve fazer.
    Confira: Lista de temas de todas as redações do Enem.
    O problema da redação do Enem 2014 em si é que muitos estudantes não estão acostumados a escrever dissertações como são cobradas e outra questão é a própria correção da prova que leva em consideração critérios subjetivos do avaliador, por isso, as correções são tão questionáveis. Isso vem melhorando nos últimos anos com o acesso a redação corrigida que os alunos podem ter através do site oficial do ENEM.
    Confira: Como é corrigida a redação do Enem.
    Outras dicas para fazer uma boa redação no Enem 2014 é a organização do texto, por isso, use um rascunho, antes de passar a limpo a redação para o formulário que o ENEM fornece, além de escrever com uma letra legível, pois isso conta muitos pontos e ajuda o professor que vai corrigir a prova.
    Confira: Dicas para fazer uma boa redação no Enem.
    Através de uma boa pontuação no ENEM o estudante pode aproveitar a nota para o SISU (Sistema de Seleção Unificada) ou tentar uma bolsa do Programa Universidade para Todos (PROUNI), e a redação do Enem tem um papel fundamental na nota no resultado final do ENEM, pois não adianta você ter tirado uma nota boa na prova e ter feito uma péssima redação, isso contará muito no resultado geral e acabará te prejudicando, portanto treinar a redação nunca é demais.

    Enem 2014 – Acesso a redação corrigida


    Redação Corrigida do Enem

    Confira informações sobre o acesso a redação do Enem e se o candidato tem direito ou não a revisão e o acesso dessas redações após corrigidas pelo MEC.
    redacao enem Enem 2014   Acesso a redação corrigida
    Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma prova que os alunos de nível médio completo ou em processo de término realizam para tentar obter vagas em determinadas faculdades que usam parte ou toda a nota dessa prova como processo seletivo. O Exame ocorre geralmente no final de cada ano e conta com diversos estudantes de todas as escolas, públicas e particulares.
    Um assunto que gerou polêmica no Enem 2013 foi a questão dos candidatos terem ou não acesso a redação corrigida. No edital do Exame não constava a possibilidade de o candidato recorrer da nota conquistada na redação. As redações do ENEM 2014 são corrigidas por três pessoas. Inicialmente, dois corretores analisam a prova e, se houver discrepância superior a 300 pontos nas notas que cada um atribuiu à redação, um terceiro corretor é chamado para decidir a questão e dar a nota final.
    Devido às restrições impostas a respeito do acesso a redação, muitos estudantes quiseram protestar e procuraram na Justiça o direito de ter o desejado acesso. Segundo o MEC (Ministério da Educação), a Justiça recebeu 122 pedidos de acesso às redações do ENEM. Entre esses, 79 pediram revisão das notas. O número de pedidos e a pressão foram tão grandes que o Ministério decidiu dar acesso a todos.
    No entanto, desses 79 candidatos que pediram a revisão das notas da redação do ENEM 2012, apenas dois tiveram a nota alterada. O MEC prestou alguns esclarecimentos à Justiça, dizendo que até o ano de 2011 não haviam ferramentas digitais disponíveis para o acesso as redações de todos os 4 milhões de candidatos que realizam a prova.
    Vale lembrar que o MEC afirmou que os candidatos foram informados a respeito das possíveis e eventuais alterações e que o pedido de vista das notas da redação 2014 não é uma certeza de que o estudante poderá recorrer da nota obtida.

    Temas que poderão cair na redação do Enem 2014

    Redação do Enem 2014 – O que vai cair

    Se você busca os Temas que poderão cair na redação do Enem 2014 confira as nossas dicas. Veja quais são os possíveis temas que poderão cair na redação do Enem 2014 e se prepare para fazer uma excelente redação na prova e tirar uma nota boa.
    temas redacao enem Temas que poderão cair na redação do Enem 2014
    Sabemos que o Enem é hoje um dos vestibulares mais concorridos de todo o brasil, porque com esse vestibular os jovens podem entrar tanto na faculdade particular como na publica, e para que isso ocorra é necessário estudar bastante, e uma das coisas que mais conta é a nota da redação, por isso veja quais são os Temas que poderão cair na redação do Enem 2014.
    Enem 2014 e os temas que poderão cair na redação estão sendo procurar por jovens de todos os cantos do Brasil, esses jovens estão interessados em saber quais serão os possíveis temas porque assim eles podem estudar e se preparar para a prova do Enem 2012. Porque é ruim quando cai um tema do qual a gente não sabe dissertar, então acaba que a redação fica muito sem conteúdo.
    Mas as dicas de Temas que poderão cair na redação do Enem foram bem analisadas, são temas que realmente tem chances de cair, porque são assuntos atuais e bastante discutidos, e como sabemos o Enem busca sempre trazer a atualidade para suas redações para saber se realmente os alunos estão ligados no que está acontecendo no Brasil e também no mundo.
    E se você pretende prestar vestibular ainda esse ano, não deixe de conferir então as nossas dicas deTemas que poderão cair na redação do Enem 2014, com certeza elas vão te ajudar. E nós separamos os possíveis e mais prováveis temas.
    Confira também: Temas da redações do Enem dos anos anteriores e saiba o que já caiu na redação das edições passadas e veja Como fazer uma boa redação para o Enem.
    Abaixo seguem a lista com os nomes dos Temas que poderão cair na redação do Enem 2014:
    - Participação política no Brasil
    - Violência no trânsito
    - Desarmamento no Brasil
    - Bullying e as novas leis
    - Violência nas escolas
    - Desigualdade social no Brasil
    - Esporte como fator de inclusão social
    - Álcool e Trânsito
    - Diversas Questões Ambientais
    - Comportamento jovem nas novas mídias sociais
    - Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil
    - Mensalão
    Esses são os possíveis temas para redação do Enem 2014 para esse ano, então busque estudar sobre esses assuntos para você ter argumento quando for dissertar em sua redação. Fique antenado nas atualidades para não ser pego de surpresa por um tema que você desconhece completamente, pois assim suas chances de tirar uma nota boa no Enem vão por água abaixo.

    Prova do Enem 2014

    Saiba como será a Prova do Enem 2014

    Vai fazer a prova do Enem 2014 e quer começar a se preparar para conseguir um bom resultado? Confira informações sobre o formato da prova do Enem 2014 e saiba o que estudar para conseguir uma excelente nota na prova do Exame Nacional do Enem.
    prova do enem 2010 Prova do Enem 2014
    prova do Enem 2014 se for semelhante a das edições anteriores, terá 180 perguntas todas de múltipla escolha, ou seja, você terá as alternativas nas perguntas e deve marcar um X na que você achar que é a resposta correta. Além das questões, a prova do Enem 2014 contará com uma redação com um tema determinado (normalmente o tema é sobre um dos assuntos da atualidade, como na prova anterior que foi sobre a Lei Seca). É bastante importante você já conhecer o formato da prova do Enem para não ficar perdido na preparação para a prova, um dos conselhos é você pesquisar pelas provas dos anos anteriores para se basear no conteúdo e se possível fazer um simulado, esses simulados ajudam bastante para quem vai fazer o Enem pela primeira vez, saiba mais acessando o seguinte link: Simulado do Enem 2014.
    Enem 2014 terá a prova dividida em 2 dias, onde no primeiro dia que será sempre é realizado em um sábado, o aluno vai fazer a primeira parte da prova com 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no domingo geralmente é a vez das 45 perguntas de Matemática e 45 de Códigos e suas Tecnologias, além da redação. Portanto saiba que na véspera e no sábado da prova, nada de badalações e preste bastante atenção com a alimentação para não ter nenhum eventual problema que possa interferir no seu desempenho nos dias da avaliação.
    Confira também: Cuidados para o dia da Prova do Enem

    Agora que você já sabe como será a Prova do Enem 2014, que tal estudar para mandar bem no dia da prova? Treine também como fazer a redação do Enem, pois a nota da redação vale uma boa parte do resultado final do exame. Aqui no site você encontra a Apostila para o Enem que tem um dos melhores materiais de apoio para você que não sabe por onde começar a estudar e até mesmo sabe como estudar, porém não sabe exatamente o conteúdo que deve ser explorado para atingir um bom nível de preparação necessário para a obtenção de um resultado satisfatório no exame.

    Inscrições Enem 2014

    Enem 2014 Inscrições Online

    Você que é aluno do Ensino Médio e vai terminar o ano letivo em 2014, já pode começar a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio o Enem 2014. Você deverá fazer a inscrição para o Enem 2014 no site para quem sabe conseguir uma bolsa de estudos gratuita ou parcial através dos programas como o SISU ou o ProUni que dão a possibilidade de você entrar em uma universidade pública ou até mesmo instituições de ensino privadas do ensino superior.
    enem inscricoes Inscrições Enem 2014
    prova do Enem 2014 será uma prova bastante extensa em cansativa realizada em dois dias (sábado e domingo), portanto para fazer a prova do Enem você deverá se preparar e estudar bastante já que ainda tem tempo para isso, é melhor já começar a se preparar para o Enem 2014 desde já para conseguir um ótimo desempenho na prova, você encontra diversos materiais pela internet para te auxiliar nos estudos do ENEM, inclusive aqui no site você também pode adquirir a apostila do Enem que já ajudou milhares de alunos a tirar uma nota boa na prova do Exame Nacional do Ensino Médio e com certeza pode ajudar você também a chegar na data da prova bem preparado para conseguir tirar uma nota boa.
    Uma dica para quem for fazer o Enem 2014 é conferir as provas e gabaritos das edições anteriores do Enem para já saber o formato e como funciona a prova para mandar bem. A redação da prova do Enem 2014 também é outro item super muito importante, pois ela garante boa parte da nota do Enem 2014 no resultado final. Por isso uma dica que vale lembrar sempre: Treine redações o quanto achar necessário, pois só consegue realizar uma excelente redação quem treina e tem o habito de escrever, fique atento também as notícias e acontecimentos da atualidade, pois certamente um desses temas será o da redação do Enem desse ano. Confira um artigo que pode te ajudar com os: possíveis temas da redação do Enem 2014.
    As inscrições para o Enem 2014 só começarão a ser feitas a partir do segundo semestre de 2014, acompanhe o site e em breve você saberá mais sobre o Exame Nacional do Ensino Médio 2014 que poderá bater o recorde de inscritos novamente, pois a cada dia que passa esse exame se torna mais importante, e você não poderá deixar de fazer a sua inscrição para o Enem 2014 online.

    Gabarito do Enem 2014

    Confira o Gabarito do Enem 2014

    Se você fez a prova do Enem, com certeza uma das coisas que você vai querer saber, é sobre ogabarito do Enem 2014 para conferir as questões que você acertou ou errou e saber o desempenho que você teve na prova. Confira como fazer a consulta das notas no gabarito do Enem 2014 e veja se você foi bem ou mal nessa prova tão importante na vida dos estudantes de todo o país.
    gabarito do enem 2010 Gabarito do Enem 2014
    Gabarito do ENEM 2014 vai sair no site oficial do ENEM INEP após o termino da prova, as vezes o gabarito já sai no dia seguinte do exame que deve contar com quatro cores diferentes de prova, o que significa que são quatro provas diferentes e que vai ter quatro tipos de gabaritos, você deve ficar atento a qual foi a cor da prova que você realizou em cada, para conferir o gabarito certo no site oficial. Corrigir o gabarito é um dos momentos de maior felicidade ou frustração da prova, pois tudo vai depender de como você se preparou para a prova, se estudou pouco ou quase nada, suas chances cai bastante, já para quem comprou uma boa apostila e estudou bastante todas as matérias que sempre caem na prova do Enem, poderá ficar mais tranquilo e com a certeza de que vai obter um resultado bastante satisfatório.
    Na hora de fazer a prova do ENEM você deve preencher o seu gabarito com caneta azul ou preta para poder conferir depois o número de acertos e ver se mandou bem ou não na prova do ENEM 2014. Tente fazer isso sem pressa, prestando muita atenção para não marcar a alternativa errada e errar uma questão de bobeira, parece que não, mas errando algumas questões de bobeira te prejudica muito no resultado final da prova, portanto toda atenção é pouca para quem quer obter uma nota alta. Lembrando que o gabarito é apenas uma prévia de como você foi na prova, pois o resultado final só sai no começo do ano seguinte a realização.
    Assim que o Gabarito do ENEM 2014 sair, vamos publicar aqui no site para você poder corrigir, e enquanto o ENEM 2014 não chega você pode ir estudando os principais assuntos do Enem e conferir quais são as matérias que caem na prova do Enem, para assim você se preparar melhor e quando chegar a data da prova, você já estar afiado para mandar bem nessa prova que está sendo concorrida cada vez mais no decorrer dos anos.

    Enem 2014 – Data, Locais da Prova, Gabaritos e Resultados.

    Enem 2014 – Gabaritos e Resultados do Enem 2014 e Locais da Prova Enem 2014
    enem 2014 Enem 2014   Data, Locais da Prova, Gabaritos e Resultados
    Enem 2014 será realizado em duas edições, uma será em maio e a outra no mês de outubro e será uma prova bem longa onde o candidato deverá se preparar bastante para conseguir obter uma nota boa. Se você vai fazer a inscrição para o Enem 2014 já comece a se preparar pois em breve vai sair oslocais da prova do Enem 2014.
    Os gabaritos do Enem 2014 deverão sair alguns dias após a realização da prova do Enem 2014 já os resultados do Enem 2014 em algumas semanas. A organização do Exame Nacional do Ensino Médio está trabalhando bastante para que não aconteça problemas ou imprevistos durante as provas do Enem 2014, pois nos anos anteriores aconteceram diversos problemas causando transtornos para os candidatos que fizeram a prova do Enem.
    A prova tem 180 questões de múltipla escolha e uma redação que vale bastante nota no resultado final, as matérias que você deve estudar para o Enem 2014 são: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, além de ficar antenado nas atualidades pois muitas questões são baseadas em acontecimentos recentes.
    Portanto se você vai fazer a prova do Enem 2014, anote a data para não perder nem a inscrição e nem a prova, aproveite o tempo que resta ainda para ir estudando, pois quanto melhor preparado você estiver para a prova, mais chances terá de tirar uma nota boa e ganhar uma bolsa de estudo parcial ou até mesmo integral através do Prouni ou Sisu.

    Enem 2014 vai ter duas edições?

    Saiba se Enem 2014 vai ter duas edições ou não

    Exame Nacional do Ensino Médio ou simplesmente Enem 2014 como é conhecido popularmente é um dos testes mais importantes de todo o Brasil e também um dos mais procurados entre os alunos do ensino médio. Vale ressaltar que a grande finalidade deste exame é avaliar as atuais condições do ensino médio brasileiro, principalmente quando o assunto é o ensino médio em escolas públicas. Confira se o ENEM 2014 terá duas edições ou não.
    enem duas edicoes abril Enem 2014 vai ter duas edições?
    Desde a sua criação e apresentação ao público o Enem vem recebendo algumas alterações, sendo que todas as essas alterações sempre visando o melhor para todos os estudantes que vão praticar o exame. São diversas as alterações e sendo que no ano de 2014, onde também teremos a edição do Enem, vale ressaltar que uma mudança drástica pode acontecer, dessa forma, facilitando a vida de muitos estudantes, ou não.
    Para aqueles que ainda não tomaram conhecimento saibam que o Enem 2014 poderá ter duas edições, edições essas que estão previstas para abril e outubro, pelo menos é o que relata a presidente Dilma Rousseff. Segundo a mesma o exame pode melhorar bastante, mesmo tendo elogiado o Enem, ela afirma que muitas estudantes sofreram diversos tipos de problemas com o Enem e desta forma, um exame com duas edições pode facilitar as coisas.
    As dúvidas em relação ao exame passar a serem duas edições surgiu a partir de que o Ministro da Educação Aloizio Mercadante afirmar que a próxima edição do Enem não será com duas edições e que o Ministério da Educação irá manter os mesmos padrões das edições anteriores, ou seja, com apenas uma edição, contrariando a ideia da presidente Dilma Rousseff.
    Com base nas informações citadas acima, ainda não é possível afirmar 100% se o exame terá ou nãoduas edições do ENEMa partir de 2014. O único jeito é esperar e aguardar pelos próximos dias, onde podemos ter a confirmação das duas edições ou não.